Press Release: 06 abril 2022 12:00hrs EST
BiometricMax disponível para integração com plataformas de videochamadas e reuniões virtuais.
Acelerando o futuro da telessaúde
Durante a pandemia, o uso de plataformas de videoconferência cresceu exponencialmente. Nossa plataforma pode ser integrada como etapa de verificação antes do início da reunião virtual.
imagem de referência
+ 300 milhões de participantes nas reuniões diárias
+ 270 milhões de usuários ativos mensais.
+39 milhões de usuários mensais ao redor do mundo.
ZOOM, MEET, CISCO, TEAMS são marcas registradas. Use apenas para fins de referência.
O problema: as plataformas de videochamadas não garantem a autenticidade de quem se conecta.
O principal problema enfrentado por clínicas, estabelecimentos públicos e privados ao implementar a telemedicina é a falsificação de identidade de pacientes e fraudes em torno das consultas. Esse novo modelo assistencial apresenta fragilidades em sua implantação que requerem atenção e soluções para evitar o roubo de identidade no momento da admissão e execução das respectivas consultas e procedimentos relacionados como autorização de medicamentos, equipamentos e prescrições.
Além disso, gera-se um nível de desconfiança por parte de pacientes e até médicos, pois eles não têm certeza de que seus dados estarão seguros ou de que a pessoa com quem se comunicam é realmente quem afirmam ser.
A Zoom agora conta com o sistema de segurança biométrica BiometricMax implementado em sua plataforma, que, por meio de reconhecimento biométrico e blockchain, garante a identidade das pessoas antes de entrar em conferências e/ou videochamadas por meio de verificação efetiva e, ao mesmo tempo, de fácil utilização pelos usuários.
A Solução: Consultas médicas online, usando reconhecimento biométrico e blockchain.
imagem de referência
Continue usando a plataforma de videochamada que você usa e combine-a com uma pré-verificação usando www.biometricmax.com consiste em um registro biométrico (reconhecimento facial) para pacientes e médicos combinado com um certificado vinculado ao blockchain; Dessa forma, eliminamos a representação de pacientes e vinculamos o diagnóstico, as prescrições e as anotações médicas a um certificado blockchain inviolável e infalsificável.
Jean Paul Che Piu Palao, CEO da QONTEO, considera que “estamos empenhados em acelerar o futuro, trabalhando para que os aspetos estimados em anos, aconteçam em meses, até semanas! Na Telemedicina, isso implica em benefícios concretos para clientes e usuários, em termos de facilitar processos e democratizar o acesso à tecnologia para todos”.
Francisco Guillen, Francisco Guillen, CEO da BLOCKTAC,”incluir Certificados Blockchain in Telesaude ajudará a proteger e autenticar ativos físicos ou digitais e acabar com a falsificação e a manipulação de dados.”
Doutor em Medicina (Univ. Navarra), Pós-Doutorado Fulbright Fellow na Harvard Medical School e Mestre em Administração de Empresas (IESE, Espanha). Ex-Reitor, com mais de 30 anos de experiência internacional na criação e gestão de instituições de saúde e universitárias.
Como funciona?
Acelerando o futuro da telessaúde
Jean Paul Che Piu Palao, CEO de QONTEO, Empreendedor Serial, recebeu reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), MasterCard entre outros. É autor do livro Internet Advertising (2000), fundador de empresas como ArtFood.tv, Blunblun e Wesoda, e faz parte do conselho de administração do ASDFMAG Investment Fund.
ver perfil do LinkedIn
Francisco Guillen, CEO de BLOCKTAC, Doutor em Medicina (Univ. Navarra), Pós-Doutorado Fulbright Fellow na Harvard Medical School e Mestre em Administração de Empresas (IESE, Espanha). Ex-Reitor, com mais de 30 anos de experiência internacional na criação e gestão de instituições de saúde e universitárias.
ver perfil do LinkedIn
Contate-Nos
Paula Gualteros, Coordenador de Comunicação
+57 310 326 2221 paula.gualteros@qonteo.com
Video Biometricmax 2022
https://biometricmax.com
https://www.qonteo.com
https://www.blocktac.com
https://www.qonteo.com/press-realese