Press Release: 09 Febrero 2022 12:00hrs EST
O futuro da Telessaúde:
Durante a pandemia, a utilização de plataformas para consultas médicas online cresceu exponencialmente, alguns dados:
consultas online cresceram nos EUA. +140% em 2020 de acordo com CDC (Centers for Disease Control and Prevention),
Na Colômbia, as consultas de telemedicina cresceram +7.000% de acordo com FIFARMA (Federación Latinoamericana de la Industria Farmacéutica),
No Peru, mais de 14 milhões de atendimentos de telemedicina foram gerados em 2020, segundo o Ministério da Saúde.
- No Brasil, graças à tecnologia, não apenas mais de 75.000 vidas foram salvas, mas mais de 6,5 milhões de idas desnecessárias ao pronto-socorro foram evitadas (E-Healt Reporter Latin America. 13 JUL 2021).
O problema: personificação do paciente e fraude.
No entanto, o principal problema enfrentado por clínicas e estabelecimentos públicos e privados é a falsificação de identidade de pacientes e fraudes em torno das consultas. Nos EUA, o departamento de justiça anunciou na sexta-feira que está cobrando 138 pessoas por seu envolvimento em esquemas de telemedicina e outras fraudes de saúde em todo o país, o que pode ter causado perdas estimadas em mais de US$ 1,4 bilhão.
A solução que propomos de www.biometricmax.com consiste em um registro biométrico (reconhecimento facial) para pacientes e médicos combinado com um certificado vinculado ao blockchain; Dessa forma, eliminamos a representação de pacientes e vinculamos o diagnóstico, as prescrições e as anotações médicas a um certificado blockchain inviolável e infalsificável. Esse serviço sob demanda pode ser conectado a quase todos os sistemas de telemedicina disponíveis, facilitando sua implementação e ampliando os benefícios, proporcionando maior segurança e rastreabilidade dos dados da consulta, necessários para seguradoras e estabelecimentos médicos em qualquer lugar do mundo
A Solução: Consultas médicas online, usando reconhecimento biométrico e blockchain.
De acordo com a EMARKETER em seu relatório de janeiro de 2022 "US Telehealth Trends 2022", 83% dos pacientes entre 25-40 anos planejam continuar usando plataformas de telemedicina em 2022 (em comparação com 2021), no caso de pacientes entre 18-24 anos . em 73%, 41-56 anos em 68%, incluindo pacientes de 57-75 anos em 51%..
BIOMETRICMAX, é uma plataforma desenvolvida entre a QONTEO (empresa especializada no desenvolvimento de aplicações de análise avançada utilizando inteligência artificial e análise de vídeo) e a BLOCKTAC (empresa europeia especializada em certificados blockchain), durante este primeiro trimestre do ano a plataforma irá focar-se em 25 cidades nos EUA e na América Latina.
Jean Paul Che Piu Palao, CEO da QONTEO, considera que “estamos empenhados em acelerar o futuro, trabalhando para que os aspetos estimados em anos, aconteçam em meses, até semanas! Na Telemedicina, isso implica em benefícios concretos para clientes e usuários, em termos de facilitar processos e democratizar o acesso à tecnologia para todos”.
Francisco Guillen, Francisco Guillen, CEO da BLOCKTAC,”incluir Certificados Blockchain in Telesaude ajudará a proteger e autenticar ativos físicos ou digitais e acabar com a falsificação e a manipulação de dados.”
Doutor em Medicina (Univ. Navarra), Pós-Doutorado Fulbright Fellow na Harvard Medical School e Mestre em Administração de Empresas (IESE, Espanha). Ex-Reitor, com mais de 30 anos de experiência internacional na criação e gestão de instituições de saúde e universitárias.
Como funciona?
Acelerando o futuro da telessaúde
Jean Paul Che Piu Palao, CEO de QONTEO, Empreendedor Serial, recebeu reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), MasterCard entre outros. É autor do livro Internet Advertising (2000), fundador de empresas como ArtFood.tv, Blunblun e Wesoda, e faz parte do conselho de administração do ASDFMAG Investment Fund.
ver perfil do LinkedIn
Francisco Guillen, CEO de BLOCKTAC, Doutor em Medicina (Univ. Navarra), Pós-Doutorado Fulbright Fellow na Harvard Medical School e Mestre em Administração de Empresas (IESE, Espanha). Ex-Reitor, com mais de 30 anos de experiência internacional na criação e gestão de instituições de saúde e universitárias.
ver perfil do LinkedIn
Contate-Nos
Paula Gualteros, Coordenador de Comunicação
+57 310 326 2221 paula.gualteros@qonteo.com
Video Biometricmax 2022
https://biometricmax.com
https://www.qonteo.com
https://www.blocktac.com
https://www.qonteo.com/press-realese